Posted by

Como Gerenciar Pastas e Arquivos no Windows 8

Sempre quando faço formatação em computadores percebo que as pessoas não sabem encontrar seus arquivos, músicas, filmes, fotos e outros necessários. Saber encontrar os arquivos no Windows é muito importante e o versão 8 traz novidades inovando totalmente se comparado com os anteriores. Antigamente o nome era “Windows Explorer” que passou a chamar no Windows 8 como “Explorador de Arquivos” – ou seja, com essa janela aberta você pode explorar todo conteúdo de seu computador. Observe a imagem a baixo onde grifei de vermelhos as principais partes:
gerenciar-arquivos-windows

Para abrir essa janela basta teclar “Windows + E” e agora podemos ver cada parte separadamente, e começando pela parte superior temos como se fosse um fichário e os quadros de baixo vão se alternando – esse sistema é o mesmo que apresenta no Office da versão 2010 ou superior e ficou mais interativo. Veja no exemplo a baixo temos: “Arquivo, Início, Compartilhar, Exibir e Gerenciar”. Em cada um destes nomes do menu ao ser clicado as opções logo a baixo vão alternando com variados comandos como mover, apagar, ocultar, renomear, enviar por e-mail e tantas outras opções:
explorador-de-arquivos

Pela lateral do “Explorador de Arquivos” nós temos de cima para baixo:

  • Área de Trabalho: Onde estão os ícones de nossos programas
  • Download: Pasta onde cai os arquivos que baixamos da internet
  • Locais Recentes: São os últimos lugares no computador que você acessou

Em seguida vem outro grupo de opções que estão dentro da Biblioteca, mas observe que aparece “Favoritos” antes da Área de Trabalho e aqui você pode arrastar qualquer pasta para este “Favoritos”. Ao arrastar a pasta para este Favoritos você não estará movendo a pasta e sim dizendo para o computador que a pasta que você colocou lá é uma pasta que está em constante uso – assim você tem acesso mais rápido a ela.
configurar-explorador-windows

  • Documentos: Geralmente os arquivos editados no word
  • Imagens: São as fotos transferidas de máquina fotográfica e de celular transferidos para o computador
  • Músicas: Onde estão as músicas que gravamos no comutador
  • Vídeos: São vídeos da internet baixados, vídeos de celular e de câmara fotográfica

Logo vem outras opções separadamente:

  • Computador: Nesta opção vemos nossos HD, driver de CD, pen driver se conectados e podemos acessar todos os arquivos em todos os discos rígidos que temos no computador

Observe que à medida que vamos clicando do lado esquerdo nas opções abre-se do lado direito o conteúdo correspondente e podemos explorar nossas opções.

0 0 15 31 maio, 2013 Notícias maio 31, 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 2 outros assinantes